Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Pregnancy tickers

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Disciplina

Tem coisa mais difícil do que disciplinar crianças?
Eu acho que não, aqui por enquanto quem faz as regras sou eu, mas fico pensando quando forem maiores, será que vou conseguir controlar todas as vontades, eu espero que sim, mas muitos dizem que não, que quando a criança desenvolve sua personalidade, o que para muitos pais é uma coisa ruim, a coisa fica incontrolável.
Ando lendo bastante sobre o assunto, e pretendo ser uma mãe disciplinadora, não acho que vai ser fácil, mas tenho certeza que impossível também não deve ser.
Dia desses uma mãe disse que, quando um bebe não fica no colo quando chora (por qualquer motivo incluindo birra) se torna uma criança carente, só queria saber da onde ela tirou essa conclusão, é claro que todo bebe adora um colinho, mas pega-lo no colo não é sinal de carinho, muitas vezes é só uma solução temporária para um choro sem motivo, meus filhos raramente ficam no colo, então quando tenho visitas o colinho come solto, e é lógico que quando voltam para o chão rola um chorinho de tristeza, porém não dura nem um minuto e logo voltam a brincar.
Alguém acha que colo é sinal de carinho? Eu não.

4 comentários:

  1. eu curti muito meus filhos pegava no colo sim,porque agora que estão grande ja querem sair sozinhos e não ficam tanto com a gente mais.

    ResponderExcluir
  2. Ai amiga, colo aqui em casa é um problema! O Vini adora! Qdo a vó vem aki ele faz a festa! Mas já tô tirando isso dele, qdo começa com birra, coloco no carrinho e funciona.

    bjusss

    ResponderExcluir
  3. Eu aprendi que a criança sente falta do conforto que é estar entre os braços da mãe, ou seja colo. O problema é que as pessoas só conhecem um jeito de dar colo que é o de suspender a criança e isso sim é muito errado fazer toda hora. Aqui quando eles pedem colo eu me abaixo e ofereço o meu colo (entenda-se por parte do corpo acima dos seios)É uma espécie de abraço que não deixa de ser colo, mas com todo mundo no chão... rsrsrsrsr Minha coluna agradece.

    ResponderExcluir
  4. Migas.
    Obrigadimha pelos comentarios.
    Julia também curto muito meus filhos, e sei bem que vão crescer e o pior rapido d+, pena não poder pega-los sempre que querem (fico bastante tempo sozinha).Apareça sempre que puder bejus
    Uli e Ju Usui colo é um assunto polemico, mas uma coisa nós mãe de multiplos sabemos, nem sempre podemos fazer o que eles querem, que bom te-las como leitoras frequentes, tambem acompanho de perto o blog de vcs, prometo comentar mais. Bejus

    ResponderExcluir