Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Kids Birthday tickers

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Theo...


Nunca fui muito boa para escrever, nem para falar, mas uma coisa eu sei, um pensamento positivo move montanhas, e é assim que todos nós poderemos ajuda-lo.


Pelo menos uma vez ao dia, temos que mentalizar o quanto Deus é bom, e que só ele pode curar, através das mãos dos médicos.


Força Aline, porque se o Theo é guerreiro você é a fonte de inspiração dele.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Licença maternidade no fim.

Hoje fui a Pref. de Arujá, pois apesar de nunca ter comentado eu sou agente de zoonoses, e está chegando a hora de decidir se volto a trabalhar ou não, já que daqui até lá são 1 hora de viajem, e se acontecer algo com as crias como eu faço?
Então dei entrada no pedido de licença não remunerada, que deve ser aprovado ou não nos próximos 15 dias, alias pouca gente sabe mas quem é funcionário publico assim como eu tem direito a essa licença desde que se tenha um bom motivo.
Já estou afastada do serviço desde os três meses de gravidez, e não pretendo voltar enquanto não estiver segura de com quem deixar meus babys.
Aproveitei para matar a saudades dos meus grandes amigos e amigas de lá, alias Dilma e Cris quando vcs pretendem conhecer o trio pessoalmente hein?

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Fotos

Angelina

Isabela

Heitor o índio


Banho colorido do Heitor




terça-feira, 27 de julho de 2010

Heitor x Alergias

Isabela e Heitor
A pele do Heitor nunca foi muito boa, quando ele nasceu ficou uns 4 dias tomando banho de luz, pq tinha excesso de sangue era pretinho, isso aconteceu porque meu sangue é negativo e o dele positivo ai ele não dava conta de filtrar todo o sangue e eu não podia ajudar.

Mas o problema mas sério começou quando ele tinha uns 2 meses, apareceram pelo corpo umas bolinhas de pus, que estouravam e cicatrizavam mas logo surgiam outras e outras e mais algumas...o pediatra disse que era por causa do calor, e da humidade que fica nas dobras do bebe, passou uma pomada e recomendou pouca roupa nos dias quentes.

Só que a alergia voltou junto com esse tempo louco, que resolveu fazer calor agora, e eu já tentei de tudo banho com permanganato, talco, maisena, nada de lenço humedecido, sabonete só glicerinado e neutro, mas nada esta adiantando muito, então resolvi apelar para os famosos banho de mato hehe.

Vamos ver se da certo, porque o que não pode é deixar o coitadinho como está.

domingo, 25 de julho de 2010

Só crescendo




Cuidar de três bebes não é fácil, mas porem muito divertido cada dia acontecem coisas novas que fica ate difícil de lembrar e escrever.


Mas vamos lá.


A Isabela agora começou a gargalhar, e fez isso pela primeira vez para vô Creusa, eu nem me toquei na hora mas depois eu lembrei que quando dão risada só movimentam a boca, mas agora quando a risada é gostosa ela da gargalhada, nem preciso dizer o quanto é lindo né.


Outra coisa interessante é que estão começando a perceber para que servem as mãos, ou seja para por na boca e babar nela toda, porem hoje eu peguei a Angelina observando a dela por uns poucos segundos, ela abria e fechava a mãozinha e depois colocava na boca do Heitor e ficava só olhando ele babar nela toda, dei muita risada e tirei varias fotos e prometo coloca - las aqui.


Mas as mãos também servem para segurar mordedores, ainda que meio sem jeito.


Eles ainda não estão virando mas adoram ficar em pé e sentados.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Atualidades l

Bom já faz um tempo que não coloco nada sobre o desenvolvimento do trio, então cada dia eu vou postar sobre um assunto diferente.
Sono
Sempre me perguntam se eles dormem bem, e eu sempre digo que sim.
No inicio eles mamavão a cada 3 horas ate de madruga, mas assim que completarão 2.500 k o pediatra disse para cortar o mama das 03h00, então eles mamavam as 00h00 e depois só as 06h00 da manhã e durante o dia continuarão a mamar a cada três horas, ate completarem 4 meses, ai começaram a mamar mais durante o dia e faziam até cinco horas de intervalo, foi quando resolvi cortar o mama das 00h00 e implantar meu quase infalível plano de sono durante a noite toda.
Rotina
03h00 : Mamadeira
08h30 : Todo mundo acorda
10h00 : Mamadeira
12h00 : Almoço e suco
15h00 : Mamadeira
16h00 : Banho
17h30 : papinha de fruta
20h00: Mamadeira e cama
O grande problema é o mama das 03h00, não sei mais o que fazer sempre alguém acorda, ai todo mundo mama, já que a mamãe aqui não é de ferro e tem que dormir as vezes hehe.
A questão é eles ficam das 02h00 até as 10h00 da manha sem fome, e olha que eu já tentei dar mama as 08h00 e não funcionou só mamam as 10h00, então será que algum dia eles vão dormir das 08h00 até as 06h00, Uli se você ler isso me da uma luz, será que alguém poderia me dar uma ajudinha qualquer dica ta valendo.
E por hoje é só, um grande beijo a todos que acompanham esse humilde bloguezinho rsrsr.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

5º Mêsaniversário

Heitor Isabela Angelina
Isabela


Angelina

Heitor



No começo quando me diziam que eles iam crescer rápido eu pensava que só falavam isso para me animar hehe
Mas agora eu vejo que realmente eles crescem muito rápido.
Nesses cinco meses minha vida se transformou, para melhor.
Obrigada, trio por embelezar e enriquecer nossas vidas.


quinta-feira, 15 de julho de 2010

Resumão

Heitor Isabela Angelina


O Heitor já fez o eco, e felizmente o sopro que ele tem é inocente, então pode chorar a vontade hehe.

Já faz uns dois dias que a Isabela e o Heitor, resolveram que fazer escândalo as 2 da manha é divertido, já tentei de tudo mas não adianta e eles ficam cada um pelo menos umas meia hora fazendo escândalo, e por incrível que pareça não é fome, porque não mamam mais que 40ml e apagam, vai entender.

Alias, até um tempo atrás quem fazia escândalo era a Angelina, agora eles estão revezando, o problema é que mãe só tem uma, e que anda bem cansadinha hehe.

Mas eu quis ser mãe agora aguenta coração.


quarta-feira, 7 de julho de 2010

Dia de pediatra.

Isabela Angelina Heitor e mamãe
Segunda o trio foi ao pediatra, e saímos de lá super felizes, todos cresceram e engordaram acima do esperado, com destaque para Angelina que cresceu 6 cm, em um mês sendo que o esperado é 2, essa vai ser alta.
No mês passado
Heitor: 4,720 k 56 cm
Angelina: 5,230 k 56 cm
Isabela: 4,630 k 53 cm

Esse mês
Heitor: 5,600 k 60 cm
Angelina: 6,310 k 62 cm
Isabela: 5,540 k 57 cm


Agora o trio já pode almoçar, o difícil é convence-los disso, comecei com a papinha salgada, de batata cenoura e mandioquinha na terça, e só a Isabela gostou o Heitor e a Angelina detestarão, mas hoje o Heitor comeu melhor, quem sabe amanhã não melhora.

Também andei testando uns suquinhos diferentes, de laranja lima com cenoura, beterraba, mamão e acreditem até goiaba mas só um pouquinho, o Heitor o que vier ele traça, a Isabela torceu o nariz mas bebeu um pouquinho, já a Angelina só toma suco de laranja pura, o que já muito bom, porque levou um tempão para ela aceitar, em relação a papinha de fruta estamos na mesma o Heitor adora a Isabela também mas a Angelina detesta, e olha que eu já tentei de tudo e não adianta ela cospe e chora e chora e grita.

E por falar em gritar, já faz uns três dias que a Angelina aprendeu a dizer "ai", no começo eu achei que era piração da minha cabeça, mas agora basta alguém força-la a fazer o que ele não quer que ela grita um sonoro "ai", é muito linda essa minha menina.

Bem vou ficando por aqui.


Meninas obrigada pelos recados.

sábado, 3 de julho de 2010

É a minha cara

Isabela Heitor

Angelina

Isabela



As coisas tão mais lindas
Nando Reis

Entre as coisas mais lindas que eu conheci
Só reconheci suas cores belas quando eu te vi
Entre as coisas bem-vindas que já recebi
Eu reconheci minhas cores nela então eu me vi
Está em cima com o céu e o luar
Hora dos dias, semanas, meses, anos, décadas
E séculos, milênios que vão passar
Água-marinha põe estrelas no mar
Praias, baías, braços, cabos, mares, golfos
E penínsulas e oceanos que não vão secar
E as coisas lindas são mais lindas
Quando você está
Onde você está
Hoje você está
Nas coisas tão mais lindas
Porque você está
Onde você está
Hoje você está
Nas coisas tão mais lindas

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Novidades

Hoje levei o Heitor ao cardio, fez um eletro que deu normal e agendamos um eco, to tentando manter a calma por isso não penso muito no assunto, mas o cardio disse que pode não ser nada como pode ser tudo, ai eu fiquei na mesma, para quem não lembra ele tem um soprinho.

Semana passada todos resfriaram e tenho a impressão que estão com o peito cheio, ainda bem que segunda tem pediatra ai ai.

Agora uma coisa boa a Angelina esta fazendo força para levantar, quando colocamos ela sentadinha apoiada em algo ela simplesmente tenta sentar sozinha ai cai é claro, muito fofa e agora que aprendeu não para mais.

Uli valeu o selo, to tentando escrever 9 coisas sobre mim e ta bem difícil, mas um dia eu consigo rsrsrrs bejus.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Selo

Já faz um tempinho ganhei esse selo da Uli, com a missão de falar 9 coisas sobre mim, e por ser meu primeiro selo, vou tentar não fazer feio.



1º Sempre tive medo de não dar conta do recado, e ainda acho que não do, apesar de algumas pessoas dizerem o contrario para me animar.


2º Quando tinha 15 anos minha irmã teve gemeos, e nos passamos três meses ninando eles de madrugada, e eu chorava junto, por isso morria de medo de ter gemeos, ai eu tive trigemeos, pronto medo resolvido kkkkkkkk.


3º Sou meio rancorosa alias muito rancorosa, por tanto cuidado comigo hein.

4º Sou super ansiosa e muito impaciente, para mim tudo tem que ser para ontem.



5º Sou a numero sete, de uma família em que são nove filhos.



6º Morro em Igaratá, interior de SP perto do Vale do Paraíba, nasci aqui, e não pretendo me mudar he he.



7º Minha próxima façanha nesta vida, vai ser fazer uma faculdade, do que eu não sei mas que vou eu vou.



8º Nunca sonhei ser mãe, mas descobri que era tudo que eu mais queria na vida.



9ºE para finalizar, sou uma pessoa simples, e feliz e mesmo quando o mundo está desabando, eu tento sorrir, porque tristeza não resolve nada só complica.