Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Pregnancy tickers

sábado, 21 de maio de 2011

Muitas novidades.

Pois é minha gente o trio está crescendo, e para nossa felicidade o Heitor parou de babar, a Angelina já está andando que é uma beleza e a Isabela já tenta dar seus passinhos solo, voltaram a comer bem e tem dentes nascendo por todos os lados, aceitaram os pijamas fofinhos e quentinhos depois de muito lavar, gostam de brincar atrás das cortinas e conversam o dia todo só que na língua deles é claro.

Agora uma questão que tem me tirado o sono literalmente, a Isabela anda acordando de madruga para brincar, não chora só ri da uns gritinhos e fala, fala, fala e depois dorme, o problema é que eu não consigo dormir enquanto ela não dorme, e tenho que me segurar para não entrar no quarto, já que não tem nada que eu possa fazer ou tem???????

Outra questão bem mais complexa é a manha do Heitor que está tomando proporções imensas, tá numa choradeira só, sei que estão nascendo dentes mais ele só chora quando me vê, se pego uma das meninas no colo ele se joga no chão e chora até perder o fôlego, o pior é que li por ai que se ignorar o drama ele melhora, mais não tá funcionando to com medo que ele cresça dramático daquele tipo que acha mal amado, e ai alguma dica.

Por esses dias estou me sentindo meio deprê, nada preocupante se não pirei até agora não piro mais, o problema mesmo é a culpa que me faz pensar que tudo é minha culpa, isso que dá escolher o mode difícil de ser mãe hehe, eu que nunca gostei de emoção ainda tenho crises de medo de acordar desse sonho maravilhoso.

Bejus

6 comentários:

  1. rsrsr calma amiga, fica calma!(ó quem fala né!) não sei se ignorar é o que eu faria..mas um carinho na hora do choro, pegar no colo um POUQUINHO ...quem é que não gosta de atenção né?!
    bjs,

    ResponderExcluir
  2. Aiai.. acho que é mal dos meninos!
    o meu tb faz um escandalo quando a mana chega perto de mim
    ou qualquer outra pessoa
    tem uma crise de ciumes doida
    eu era adepta a dica da ana, pegar um pouco no colo ate se acalmar
    mas comigo nao funcionou
    esses dias deixei chorar e disse que a mana tb era meu bebe, e tb precisava de colo! chorou mais ou menos 1 hora, depois paroou, e ainda veio ''dar colo'' pra mana tb!!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi!!!
    Meus bebês adoram colo e também são muito carinhosos, comigo e com os outros. Ás vezes choram quando querem colo, a saída que arrumei foi sentar e colocar todos no colo, explicar(acho que eles entendem sim) e pedir ajuda pra dar carinho pro irmãozinho. Tem dado certo, hoje até acontece de Malu já abraçar e beijar o irmão se ele chora. Acho que se ele chora de perder o fôlego é porque o sentimento é genuíno, mesmo que seja ciúme. E nós, pobres mães felizes e atarefadas, temos que ensina-los a lidar com isso. Difícil é manter a calma,kkk...

    ResponderExcluir
  4. Amiga sobre o Heitor ele apenas tem ciumes.. aqui em casa acontece o mesmo, o meu Pierre é mais ciumento, se eu pego o Pietro, ou se o Pietro vem no meu colo ele já resmunga, as vezes chora, e assim vai, mas nunca o deixei chorando, pois ele não tem culpa que são dois, então a mamãe aqui é dos dois, então não vale a pena mesmo deixar o Heitor chorando, ele muito pequeninho pra entender.

    Beijos e qualquer coisa sabe onde me encontrar.

    ResponderExcluir
  5. Rosana, a minha solução foi a seguinte: não epgo mais no colo!
    Coloco para sentar ao meu lado mas colo não.
    A birra melhorou bastante e o ciume também.
    Sei que é meio anti-ético, mas foi isso que melhorou muito a minha vida.
    Beijocas...

    ResponderExcluir
  6. Aqui tbm não tive desse problema mas não sei exatamente o porquê. Só sei que quase nunca dava colo, pq eu até dava, mas me abaixava pra dar ou sentava no sofá e pegava, assim eu podia pegar até mais de um ao mesmo tempo pra chamegar. Quando rolava um estresse maior eu tbm olhava bem no olho do chorão da vez e explicava que estava ocupada com o irmão, enfim, não sei se foi isso. Mas aqui eles nunca tiveram ciúmes exagerados um do outro.

    ResponderExcluir