Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Kids Birthday tickers

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Só alegria.

Isabela Angelina e Heitor na frente (click para ver)

domingo, 30 de janeiro de 2011

Vamos por parte.

Por enquanto desisti do copinho de chupar, a meta desses dias é ensinar o trio a segurar a mamadeira, e posso dizer que tá sendo facíl, só a Isabela que resiste.

Os planos aqui são os seguintes, tirar o mama depois do jantar com 1 ano e e meio, e o da manhã com 2 anos, quando tomarão café da manhã com a gente na mesa.

Acho que agora estão deixando de ser bebezinhos, interagem muito e até tentam conversar, da forma deles claro, se arrastam para todo lado, só engatinham quando querem, ficam em pé, dançam, batem palmas, gostam de Patati Patata, comem de tudo e super bem e tomam suco de tudo.

Bejus

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Copinho de transição e segurar mamadeira

Hoje fiz o primeiro teste com copinho de transição, que foi um fiasco ninguém gostou, rolou até um certo stress, já segurar mamadeira também não é o forte deles, a de suco até seguram mais a de leite não rolou.

Ontem a Isabela sentou sozinha pela primeira vez, hoje foi a Angelina, o Heitor não para mais e quando saio da sala, tenho que coloca-lo no cercadinho, agora o danado aprendeu a morder e já fez duas vitimas a baba e eu, não deixo ele sozinho com as meninas de jeito nenhum, todos ficam em pé e quem vê diz que vão andar logo logo.

O Heitor continua fazendo drama para dormir, chora até, mas continuo resistindo em pega-lo do berço, e quando entro no quarto para tentar acalma-lo, ai que ele chora mesmo ai ai ai ui ui.

Gentem que calor é esse o trio fica o dia inteiro só de body, e ainda fervem, a Angelina e o Heitor já estão com o pescoço assado, apesar de tomarem 2 banhos por dia e ficarem parecendo fantasmas de tanta maisena.

Bejus

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

fotos

Isabela Heitor Angelina

Angelina Heitor Isabela

domingo, 23 de janeiro de 2011

Bebê ou Tigre

Desde que chegou em casa, o Heitor tem o apelido de tigre, foi eu quem dei, por motivos que só agora eu pude entender, enquanto suas irmãs dormem, brincam, comem ele chora e chora e chora, já pensei que pudesse haver algo de errado com ele, sei lá alguma coisa que o incomodasse, mas basta pega-lo no colo que todas as suas aflições desaparecem, santo colo, mas só o meu e o do Paulo.

Hoje foi o ápice, um dia inteiro de muito choro, confesso quase pirei, faltou um tantinho só, mas agora já passou estou pronta para outra, e amanha SEI NÃO.
Outra coisa muito interessante, é o pique do garoto para chorar, alias diga-se de passagem um choro completo, com direto a perda de fôlego, balanço frenético de braços e pernas, muitas lágrimas e é claro tudo começa com um lindo beiçinho de manha.

O show é sempre garantido, basta coloca-lo no berço, para a soneca ou para dormir mesmo, e ele começa como quem não quer nada, e o tom vai aumentando, e quando fecho a janela ai ai, leva uns 15 mim até que ele se acalme e resolva dormir, mas tambem quando dorme apaga e então começa tudo de novo no dia seguinte.

É ou não é um belo tigre, esse meu menino gostoso.

To vendo o dia que algum vizinho vai me perguntar, porque ele chora tanto, se é que não vou acabar recebendo uma visitinha do conselho tutelar, heheheheh parece meio exagerado mais moro em uma cidade bem pequena, aonde todo mundo cuida muito da vida dos outros.

Boa semana a todos.................. bejus


sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Dentes

Ontem na hora do almoço, achei o primeiro dentinho da Isabela, e finalmente descobri porque ela estava tão mal para comer, por esses dias.

O trio se adaptou muito bem a nova rotina, porem o Heitor continua dramático para dormir, e bem escandaloso ao acordar, hoje de manhã encontrei ele sentado no berço, coisa mais fofa, e quando me vê começa a gritar, só para depois que coloco a mamadeira na boca.

Apesar de dormirem mais tarde 19h00, continuam a acordar as 07h00, o que é muito bom, já que quando comecei a coloca-los para dormir as 18h00, temia que acordasem as 04h00 hehe, o que nunca aconteceu.

Este é o endereço de uma tabela do sono do bebê, comigo funcionou espero que ajude a mais alguem.

solucoes.multiply.com/journal/item/1

bejus

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

11º Mêsaniversário



O trio está super bem, o Heitor já senta sozinho e fica de joelhos quando apoiado em alguma coisa, as meninas se arrastam para todo lado e agora o mais difícil é controlar a vontade imensa que eles sentem de cutucar uns aos outros hehe.

A rotina deu super certo, até o Heitor já dorme melhor de dia, mas de vez em sempre faz um belo escândalo, antes de dormir, faz parte.

Agora é oficial, começamos a pensar no niver do trio, e optamos por fazer algo simples e em casa mesmo, assim o trio não precisará sair muito da rotina, ano que vem a coisa muda de figura porque pretendemos fazer uma festa de arromba kkkkkkkkk.

Bejus

sábado, 15 de janeiro de 2011

Nova rotina




Mês que vem o trio completará 1 ano, então acho que já é hora de estabelecer uma nova rotina.

07h30 = mamadeira
10h00 = papinha de fruta
11h15 = Almoço
12h15 = Suco de fruta
14h00 = Soneca
15h30 = Banho
16h15 = Jantar
18h00 = Mamadeira
19h00 = Berço

As grandes mudanças são que, agora só dormirão depois do almoço, e no maximo 2 horas e meia, tomarão somente duas mamadeiras reforçadas por dia, também vou coloca-los 1 hora mais tarde no berço, hoje foi o primeiro dia, e pelo o que vi somente o Heitor não gostou muito, só dormiu meia hora a tarde, e ficou bem manhoso depois, mas com paciência chegaremos lá.

Em relação a gripe, somente a Angelina está tossindo a noite, a infecção de urina da Isabela já sarou, e tem dente querendo aparecer em baixo, por isso anda bem manhosa para comer, o Heitor continua manhoso por causa do dente, já que somente ontem o segundo deu as caras, e por incrível que pareça, também foi a madrinha dele quem viu primeiro.

Agora é só adaptar o trio a nova rotina, e que venha 11 meses.

Bejus triplos

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

cof cof cof cof hugoooooooooooo

A frebre já se foi, agora só restam a coriza e a tosse noturna, que de tão chata chega a dar ansia, mas até agora não houve vomito por esse motivo.

Quando será que essa tosse vai embora?

Detalhe o dente da Isabela já marcou, mas ainda não rasgou, tadinha ta modendu tudo o que vê pela frente.

Bejus

sábado, 8 de janeiro de 2011

Dia Feliz

Hoje nasceu meu sobrinho Rodrigo, filho da Vanessa e do Paulo Sérgio.

E para completar minha alegria o trio está quase 100%, mas como toda mãe, a pulga persiste em ficar atrás da orelha, sabe aquela sensação de que ainda tem algo errado.

As meninas estão dormido super bem, tanto de dia como de noite, e é ai que eu fico preocupada, porque de noite eles sempre dormiram bem, mas durante o dia não cochilavam mais que uma hora, tanto de manhã como de tarde, e durante esses dias em que ficaram doentes, se não forem acordadas dormem o dia todo, sei que quando ficamos doentes, dormir ajuda a se recuperar, mas querer dormir o dia todo, sei não.

Enfim fora as minhas neuras, tudo aqui está melhorando

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Melhorando

A febre se foi, e apesar de tossirem um pouco a noite, já estão bem melhores.

Tentarei postar fotos.

BJS

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

O buraco é bem mais em baixo.

Hoje foi uma correria só, levei todos ao pronto socorro infantil, que detalhe fica em jacarei cidade vizinha a nossa, eo resultado foi:

Isabela = Infecção de urina, gripe moderada e dentição;

Angelina= Gripe forte, dentição, leve vermelhidão na garganta e ouvido;

Heitor= Gripe moderada e dentição;

Resumindo vão tomar remédios pelos próximos 7 dias, sendo antibióticos, analgésicos, anti-térmicos e por ai vai.

Estão todos bem amuados, o melhor é o Heitor que não para um só minuto, mas ainda assim continua bem manhozinho.

Jú e Uli, já ouvi falar da camomilina, e perguntarei ao pediatra se devo dar ou não já que ouvi dizer que diminui a imunidade, muito obrigada pela força, acreditem faz muita diferença.

bejus

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Dureza

To me sentindo como quando eles tinham cólicas, aquela sensação horrorosa de impotência, não vejo a hora disso tudo passar.

O Heitor não teve febre hoje, porem a Angelina e a Isabela, continuam com aquela febrezinha que vem e vai, to dando tilenol, e passando nenedent.

Porem mesmo nessas horas, é visível como eles são diferentes, o Heitor reclama o dia todo, chora resmunga grita, a Angelina reclama menos e chora muito pouco, mas fica muito amuadinha, já a Isabela só fica quietinha sendo que é a mais bagunçeira, então sei que não está bem.

Apesar de manhosos, continuam a dormir bem, e mesmo quando acordam, basta arruma-los no berço e fazer um cafuné que voltam a dormir.

Este foi mais um capitulo, da vida dos meus quase ex-banguelas.

Bejus. Espero que amanha tudo melhore.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Ano novo vida nova.

Em primeiro lugar, feliz ano novo a todos que sempre me visitam, neste humilde blogzito, sinto me muito honrada em te-los como amigos.

As coisas aqui andam meio tensas, já que agora todos estão com sintomas de dentes, e a Angelina também está gripadona, hoje corri com ela para o PS, e só confirmei minhas suspeitas, dentes + gripe = Pânico.

E por falar em dentes, os do Heitor rasgaram no dia 31 a tarde e quem viu primeiro foi a madrinha dele Vanessa, fizemos uma baita festa e ele se sentiu o tal, foi lindo.

O revelion foi sossegado, fizemos uma mini festa aqui em casa mesmo e por isso o trio não precisou sair da rotina, acreditem se quiser, mais nem na hora dos fogos eles acordaram

Na medida do possível estamos todos bem, a amanhã tenho certeza que tudo vai ficar melhor ainda.

bejus