Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Kids Birthday tickers

sábado, 28 de janeiro de 2012

Neuras.

Oi Gentiiiiiii.
Pois é estou aqui hoje para confessar que, eu já fui muito neurótica, e ainda sou mas só um pouquinho.

A mãe se preocupar com seu filho é normal, ainda mais quando ele está doente né, mas o problema é quando essa mãe maluca se preocupa exageradamente mesmo sem nenhum sinal de doença.

Só para esclarecer o trio teve muitos probleminhas respiratórios no final do ano passado, e eu passei uma 2764846353 noites em claro, ao lado do berço deles esperando que dormissem mesmo com o nariz entupido, agora graças ao bom Deus está tudo sob controle mas passei dias extremamente preocupada com cada tosse espiro e afins do trio, as vezes acontecia de alguém tossir no meio da noite e eu não conseguir dormir por uma hora, eu não sei se isso é normal afinal aqui nada é, mas acreditem já foi pior quando o trio veio para casa depois do parto UTI eu simplesmente fiquei uns 2 dias sem dormir,foi muto difícil acostumar a dormir ao lado de um berçário hehe, todo mundo que aparece por aqui pela primeira vez acha lindo ver um quarto com três berços.

Resumindo continuo detestando ouvir o trio tossir.

Bejus

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Rotina.

Já perdi as contas de quantas vezes escrevi sobre isso, mas ela é muito importante.

08h00: Mamadeira
09h00: Fruta ou suco, bolachas e afins
11h00: Almoço
13h00: Soneca
14h30: Mamadeira
16h00: Bolachas e afins
18h00: Janta
20h00: Mamadeira
21h00: Berço

Preparamos 9 mamadeiras e usamos +ou- umas 21 fraldas por dia, a cada 20 dias 400 lenços umedecidos, muita pomada para prevenir assaduras.

E ainda me perguntam porque tenho urgência em desfraldar.

Bejus

Ps: Falsa mãe de quadrigêmeas: LOCONA.

domingo, 22 de janeiro de 2012

23º Mêsaniversário.

Que frio na barriga, agora só falta 1 mês para o segundo aniversário do trio.

Nesse ano passamos por muitas coisas boas e não tão boas assim, mas em todos os casos aprendemos muitos, e sei que vamos continuar aprendendo.

A parte não tão boa envolve os problemas respiratórios, que nos atacaram em cheio e muitas vezes ficamos sem saber como agir, essa semana levei todos ao pneumo e o resultado foi:

A Isabela vai tomar anti-alérgico por 15 dias e usar uma solução nasal estilo salsep, para controlar a coriza e a coceira nos olhos e no nariz.

A Angelina tomou 20 dias de anti-alérgico, também está usando a solução nasal e vai usar bombinha com espessador por 4 meses, ela tem o caso mais serio de rinite e passou o mês de dezembro praticamente inteiro fazendo inalações e tossindo hora mais hora menos e ainda vai tossir uns 15 dias até o remédio surtir o efeito desejado, também fará exame de sangue para saber se o motivo dessas crises de chiado não são causadas devido a alergia alimentar.

O Heitor só vai tomar anti-alérgico por 20 dias, já que fica dias com o olho irritado sabe Deus com o que, e só entraremos com a bombinha caso aja mais uma crise de chiado.

Agora que estamos no verão é provável que tudo melhore, e então só nos resta se preparar para o inverno, que espero ser mais fácil para o trio já que quanto mais idade melhor a imunidade.

Essa semana também foi marcada pelos passeios a pé, demos uma volta no quarteirão em família e foi maravilhoso andamos meia hora, e eles não pediram colo uma unica vez.

Agora estão todos na sala assistindo as cacetadas do Faustão, e a Isabela da risada junto com o pai.

Bejus e até.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Adaptaçãoes.

Assim que descobri que estava grávida de trigêmeos tudo mudou, mas isso todo mundo já sabe, o que a maioria das pessoas nem imaginam é a trabalheira que dá controlar esse povo, até as coisas simples se complicam quando se tem três bebês e somente 2 braços, assim que começaram a engatinhar tivemos de tirar tudo do caminho, tapete do banheiro, sofá, puxadores de gaveta e portas e gavetas da estante da sala assim por diante, fora os portões que distribuímos pela casa toda.

Ultimamente estamos adaptando o trio a nós, simples devolvemos tudo ao seu devido lugar e estamos ensinando que não pode mexer e pronto, o trio está se saindo muito bem e aprenderam que cama e sofá não são trampolim, e que o tapete do banheiro deve ficar aonde está, os cds do papai são só para motivo de enfeite e isca hehe, as vezes rola uns barracos com direito a mergulho e esperniaçãoes nada artísticas, mas resumindo estamos indo muito bem, hoje fizeram um teste na casa da Tia Jú, antiga baba do trio e não mexeram em nada e ela nem acreditou no bom comportamento do trio, até pediu alguns conselhos hehe.

To muito feliz acho que em breve poderemos sair com mais frequência, alias foram andando até a casa da Jú que mora a um quarteirão de casa, coisica mais linda de se ver paramos o bairro, 1º passeio a pé do trio temos que repetir a dose.

Bejus.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

No inicio do blog.

Assim que comecei a escrever neste blog, fiz uma lista das coisas que eu não via a hora de acontecer, como por exemplo:

O trio dormir a noite toda sem o mama de emergência: OK
Segurarem a mamadeira para mamar: OK
Aceitarem o copo de transição: OK

Agora já tenho uma nova lista:

Desfralde triplo:

Quando será que vou colocar um ok ai hein.

bejus


quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

E o feriadão?

Posso dizer que sobrevivemos ao caos, a ceia no natal foi na D. Creusa minha sogra e a Isabela caiu do sofá, ninguém quis dormir por lá e tivemos de vir embora as 23h00 com todo mundo daquele jeito, foi colocar no berço e dormiram imediatamente o dó, o almoço do dia 25 foi na bisa Olga e o trio não foi só o Paulo e eu que revesamos porque estavam bem manhosos, fiquei super triste de não levarmos mas já foi.

A festa da virada foi aqui em casa e então lavamos a alma, foi realmente muito bom o trio se divertiu muito ninguém quis dormir cedo mas as 23h00 todos apagaram, só o Heitor assustou com os fogos entrei no quarto e ele dormiu no meu colo, no ano passado todos dormiram cedo e ninguém se importou com a barulheira.

Não sei quanto ao filhos de vcs mas o trio é bem bagunceiro, mexem em tudo e aprontam todas a Isabela tem o abito de colocar coisas no nariz, já fomos para o PS 2 vezes e graças a Deus não havia nada mais profundo, porem já perdi as contas de quantas vezes eu mesma tirei algo do nariz dela, o Heitor com certeza leva jeito para o alpinismo sobe em tudo até na gente, agora deu para tentar pular o muro da minha área, que diga-se de passagem é baixo mas não carece pular né, também deu para mexer nos níveis mais altos da minha estante da sala e não tem oque faça sair de lá, a Angelina é a mais sossegada mas quando contrariada dá pulos e grita o mais alto possível, e se achar que ainda não é suficiente se joga e esperneia hehe.

Mas nem tudo são birras também temos muitas coisas legais acontecendo, o Heitor anda muito falador se bem que não dá para entender nada mas é lindo demais o hebraico dele, a Isabela vive aos beijos e abraços e até finge que chora para ganhar um chamego, a Angelina vive nos pedindo para coçar o dodois dela e até usa a nossa mão para isso.

Acho que estamos indo bem, agora eu só penso em quando vou poder devolver meu sofá na sala, não me lembro de ter postado sobre isso mas tive que tira-lo da sala a uns 4 meses atrás já que o Heitor tentou se jogar dele algumas vezes, e para evitar transtornos tomei essa atitude no minimo incomum, tenho percebido que o trio está com uma noção maior do perigo porém tenho medo de que num segundo de distração um empurre o outro, sabe como é estão naquela fase em que brigam por tudo.

Sabe de uma coisa to meio perdida com a educação do trio, principalmente no quesito NÃO PODE afinal dizemos isso praticamente o dia todo e as vezes ele obedecem, já me disseram que serão danados para todo o sempre (AI JESUIS), que é a personalidade deles (socorro) SERÁ?

Durmam com esse barulho, bejus.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Gêmeos na família.

Sempre me perguntam se temos mais casos de múltiplos na família, e a resposta é sempre a mesma sssimmmmm.

Vejam só : Minha avó paterna teve 2 meninos Geraldo e Eduardo, Minha avó materna teve 2 meninas minha mãe Isabel e minha tia Benedita, Minha sogra tem 2 meninos Tiago e Lucas e Minha irmã Valdirene tem 2 meninos João Vitor e Vitor Hugo.

Por isso quando soube que teria tri gêmeos fiquei apavorada, ajudei a cuidar dos meus sobrinhos que agora já estão com 9 anos, na época eu tinha 16 e dividia meu quarto com minha irmã que tinha 20 e meus 3 sobrinhos, já que minha irmã havia acabado de se separar e a sua primeira filha Letícia só tinha 1 ano e meio, de madrugada minha irmã trocava as fraldas enquanto eu preparava as mamadeiras, passamos muitas noites em claro com eles chorando por causa de cólicas e confesso chorávamos junto, fiz uma faculdade completa de como cuidar de gêmeos e agora já tenho quase 2 anos de doutorado em tri gêmeos, só espero parar por aqui hehe.

Ter múltiplos é maravilhoso mais cansa pra dedeu, porem quando me lembro do que passamos com meus sobrinhos tenho certeza que tudo passa, inclusive essas zicas respiratórias meus sobrinhos viviam fazendo inalação tomando anti-alérgicos e afins, hoje eles vendem saúde e nem fazem ideia do quanto sofremos com eles.

Esse post deveria ser escrito logo no começo do blog mas sacomé num deu.

Bejus.

domingo, 1 de janeiro de 2012

Olá 2012.

Que coisa boa, mais um ano de muitas alegrias e realizações.

Aqui vamos muito bem o trio segue crescendo de vento em polpa, e como estão cheios de vontades cada dia mais independentes, achando que já podem tudo uma loucura.

Eu confesso que estou de ressaca, não eu não tomei um porre mas fui dormir as 03h00 e o trio dormiu as 23h00, acordaram as 09h00 cheios de energia, e eu um caco passei o dia todo só querendo cama então me lembrei do tempo em que só conseguia cochilar, isso mesmo de madrugada aliás essas eram terríveis, prometo entrar em detalhes mais tarde.

No ano que passou tivemos muitas novidades tanto boas como ruins, aprendemos a lidar com o desespero de ver nossos filhos adoecerem, a alegria de ver que um novo dentinho estava a nascer ao mesmo tempo em que as dores e reações tanto os incomodavam, os primeiros passos o primeiro aniversário, as primeiras palavras enfim nem dá para listar todas as coisas emocionantes que vivemos com o trio.

Quando resolvemos ser pais nem fazíamos ideia de como seria, e muito menos que teríamos uma família completa de uma só vez, as vezes ainda caio no erro de imaginar como seria se só tivemos um bebe por vez, coisa loca né simplesmente não sei o que é ter somente um filho, aqui tudo é triplo só a paciência da mamãe que as vezes é curta tenho que melhorar e muito nesse aspecto.

Resumindo que 2012 seja ainda mais fascinante.
bejusssssss