Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Pregnancy tickers

domingo, 21 de abril de 2013

Disciplina eu tento juro.

Cantinho do pensamento


Antes de ter filhos eu simplesmente ignorava a Supernany, quando fiquei gravida passei a acompanhar alguns programas sem compromisso, e depois que o trio nasceu passei a encaixar o que fosse possível, eles tem rotina desde que nasceram não trocam as refeições por besteira, só tomaram refrigerante com 2 anos e suco até então só se fosse natural, nos dias de hoje estou mais liberal e comem de tudo sem problemas e sem exageros.

O trio até que é comportado se não fosse o até tudo seriam flores.

Existem duas coisas que eu tento controlar:

  1. O choro sem motivo: Já tentei de tudo e não tem jeito eles choram mesmo, fazem birra sempre que contrariados e em qualquer lugar especialmente quando tem platéia heheheh.
  2. A mexeção aonde não devem: Outra coisa muito difícil praticamente enlouquecedora.
Depois que adotamos as regras e o cantinho do pensamento a + ou - umas 3 semanas, sinto uma leve mudança no comportamento do trio sei que as grandes mudanças vem a longo prazo, mas já estou mais segura de que finalmente estamos no caminho certo.

Eu aconselho o uso das regras em lugar visível  e percebi que quando vêem as fotos entendem melhor o que estamos dizendo.

Bejus.



3 comentários:

  1. Rosana,

    Sabe como diminui o choro, diminui não acabei, pois com platéia é difícil de controlar, principalmente se a platéia for avós, mas fiz assim chamo a criança para conversa individualmente, me coloco na altura delas, normalmente me abaixo, ficando de joelho,tento sempre manter um contato visual com a criança, então explico o que não pode ser feito, que se continuar com aquele comportamento indevido vai para o cantinho ou então não vai ganhar alguma coisa que gosta muito (por exemplo lá em casa elas tem paixão por iorgute e chocolate então digo que não vão ganhar). Ai tem ser firme (digo isso porque é de partir o coração quando eles pedem, por esta vendo as irmã comerem algo que gostam e vc não dar), dou a coisa que gostam só para as outras duas que não fizerem a tolice (esse tirar alguma coisa que gostam é só para coisas críticas rsrsrs), sempre explicado porque a criança não está recebendo ou então coloco no cantinho (para as tolice diárias).

    Boa semana para vc.

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O continho da disciplina funciona sim, e como foi dito pela amiga aí de cima, tem q ser firme, se não, todo esforço vai pro ralo.
    bjokas e sucesso.

    ResponderExcluir
  3. ADOREI!!!!!!!! é isso mesmo. Aqui faço mo a Desirée, mas tb acho válido umas regrinhas na parede. Parabéns. bjs

    ResponderExcluir