Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Kids Birthday tickers

domingo, 29 de dezembro de 2013

Rotina sim ela ainda existe. Porem menos rigorosa.

A rotina é uma faca de dois gumes, ela ajuda e atrapalha ao mesmo tempo principalmente quando se faz dela uma bengala, quando ela quebra nos deixa sem saber se arrumamos outra ou tentamos seguir sem ela.

Aqui em casa nós a adaptamos conforme as mudanças do trio, eu confesso que sou mais dependente dela que eles já que amam surpresas.

Só para constar agora ela é mais simples e só define os horários das refeições, já que nem todos os dias eles dormem de dia, até a hora de ir para a cama a noite anda menos severa e depende de como estão cansados, também não tem hora para acordar e eu nunca os acordo pela manhã, ou seja a rotina só define que as refeições deve acontecer de 3 em 3 horas a partir do horário em que eles acordarem, sim vivemos em função do trio e pobre de quem chega na minha casa sem aviso realmente não á como saber quando serão as refeições heheheh.


Detalhe tudo isso somente ocorre durante as férias, já que ano que vem o trio estudará novamente de manhã e ai a rotina também volta.


Eu acho.


Bejus e tudo de bom nesse ano de 2014.

sábado, 28 de dezembro de 2013

Um dia sem choro.

Não esse dia ainda não aconteceu por aqui, quando acontecer eu vou fazer questão de escrever nesse quase abandonado blog.

Aqui o choro é regra e não exceção, eu já nem sei o que fazer eles choram por tudo e principalmente para chamar atenção, dia desses resolvi fazer um teste pedia para eles um favor qualquer quando me respondiam com um não, eu fingia chorar e eles faziam o que eu queria de imediato, isso é um sinal obivil que eles associam o choro com a vontade de terem suas vontades satisfeitas, agora me digam como lidar com isso hein???

O mais difícil é que estão numa fase aonde a conversa ainda surte pouco efeito ou nenhum, eu bem que tento mas confesso canso logo e parto para o castigo, o que também não funciona lá muito bem e é assim que as coisa vão indo sempre com a sensação do mais ou menos.

Para mim essa faze de birras é a mais difícil, ainda mais quando resolvem medir forças em publico ai a coisa complica, sabe aquela cena de criança dando vexame em publico aqui já aconteceu varias vezes mas graça  a Deus já melhorou bastante, converso com eles antes de sair e tem começado a funcionar, ai esta outra questão eu fui criada em uma casa sem conversa meus pais eram duros e muitas vezes incompreensíveis, mas os tempos eram outros e agora sei que tenho que aprender a agir de forma melhor.

"É possível mudar nossas vidas e a atitude daqueles que nos cercam simplesmente mudando a nós mesmos. (Rudolf Dreikurs)"


Que em 2014 a mamãe consiga colocar em pratica, novos planos de como nos educar para uma vida melhor.

Feliz 2014 a todos.

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Fim de mais um ciclo.

Eu sei que já faz um tempão que eu não escrevo, no entanto aqui estou para atualizar o meu blog amado.

O ano letivo chegou ao fim e com ele as primeiras evoluções do trio, agora eles falam o que muito me alegra já que esse é o principal motivo do ingresso escolar, comem sozinhos ainda que fazendo manha já que sempre querem nossa ajuda e interagem muito bem entre eles e com os novos amigos.

Ano que vem irão frequentar somente meio período, e assim quem sabe evitar um pouco a doenças tão comum dos primeiros anos de escola infantil. 



Olha que fofos.

Nesse ano o trio mudou muito, e todos nós crescemos juntos, vencemos varias dificuldades e ainda temos algumas por enfrentar, mas uma coisa eu já aprendi eles crescem tudo muda.


Um feliz natal a todos e um excelente ano novo.