Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Kids Birthday tickers

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Vanessa parabéns pelo seu dia.

Novamente obrigada meninas pelos comentários no post anterior, me desculpem por não comentar como gostaria no blog de vcs é que a minha internet é um lixo.

Hoje não sei porque me deu vontade de escrever sobre minha gravidez, já fiz isso lá no começo do blog e foi algo bem simples já que era recente e agora que já se passaram 2 anos e 6 meses, consigo analisar melhor tal situação.

Depois de 2 anos de casada me deu uma vontade loca de ter um bebe, parei com o anti-concepcional e 4 meses depois engravidei, fiquei super feliz e não via a hora de fazer o primeiro ultra e com 9 semanas eu descobri que eram 3 bebes fiquei apavorada, minha irmã tem gêmeos que agora estão com 10 anos e eu já sabia que não seria fácil, confesso que pela primeira vez em toda a minha vida quase entrei em depressão, chorava de desespero todos os dias e não podia ficar sozinha, doidera né?

Pode até parecer exagero mas como já devem saber eu sou um poço de desespero, e ficava imaginando como daria conta de tal situação e para ajudar tenho a síndrome da Mulher Maravilha, detesto depender dos outros para qualquer coisa, mas eu sempre pude contar com a ajuda da minha cunhada Vanessa que desde o princípio me ajudou, e quando o trio nasceu se tornou mãe deles também visitava-os na UTI e praticamente se mudou para minha casa quando eles tiveram alta, também foi ela quem me livrou da depressão do começo de gravidez com suas promessas de nunca me deixar na mão, quando o trio estava com uns 4 meses ela ficou gravida do Rodrigo e aos poucos foi me passando a peteca para assumir o papel de mãe do filho dela hehe.

Acontece que no dia 25 fui passar uma tarde maravilhosa na casa dela e eis que a Angelina começou a chama-la de mãe, vejam que meus filhos nunca haviam feito isso e mesmo que a Vanessa insistisse em corrigi-la ela insistia dizendo que era mãe e pronto, achei lindo e quase chorei ao relembrar tudo oque essa amiga, cunhada e irmã fez por mim no momento mais delicado da minha vida.

Enfim parabéns Vanessa pelo seu dia, e continue assim maravilhosa com sempre foi.

domingo, 26 de agosto de 2012

Obrigada pelas dicas.

Meninas muito obrigada pelas dicas, vou coloca-las em pratica assim que possível.

O desfralde continua na mesma só ensaio por enquanto, hoje deixei novamente o trio sem fraldas depois do almoço e o Heitor fez um nº2 no chão e pisou e melecou a casa toda (OI), simples assim hehe foi uma correria um pequeno desastre kkkkkkkkk, dei banho no danado e coloquei fralda no trio novamente acho que eles não estão preparados né? NEM EU

Acho que o atraso na fala também interfere no desfralde, eles nunca avisam se estão com a fralda suja e somente as vezes confirmam quando pergunto, confuso mas tudo bem faz parte eu espero.

 Em relação a fala as línguas estão soltando e o trio canta o dia todo, um luxo maravilhosos meus filhos porque simplesmente falar é para os fracos, já pedem água, bala, pão, e varias outras coisas muitas delas de comer hehe.

Quanto a escolinha ainda não rolou mas sei que será breve, e to com dor de barriga só de imaginar o primeiro dia de aula, vou me sentir como se estivesse abandonando meus filhos em um abrigo ( DRAMA), eu sei vai ser bom para eles e até estou cogitando voltar a trabalhar, surgiu uma oportunidade que se encaixa no meu estilo materno de ser e sabe como é né dinheiro é sempre bem vindo, vai ser cansativo e se der certo entro em detalhes.

Quanto ao relato logo lá em cima eu aconselho a usar cueca ou calcinha, em caso de aventuras no mundo do desfralde ainda mais se seu(s) filho(s) não estiver lá muito bem preparado para essa paradinha.

Bejus



quarta-feira, 22 de agosto de 2012

O desfralde eu acho.

Tão tá acho eu que chegou a hora de desfraldar, e digo mais acho até que agora vai funcionar.
Porém vamos por passos e ver no que vai dar.

Passos para o desfralde de trigêmeos.

1º Passo: Apresentar o penico;

2º Passo: Ensina-los a abaixar as calças, sentar no penico ainda de fraldas e suspender a calça novamente;

3º Passo: Tirar as fraldas por algumas horas do dia e ver no que dá;

4º Passo: Aumentar as horas sem fraldas gradualmente;

Fácil né, agora bora por em prática e pode acrescentar que terei que fazer tudo sozinha, e sem apressar o procedimento já que quem decide quando e como é a criança né.

Por enquanto estamos no 2º passo, e com um pézinho no terceiro.

No  sábado deixei eles umas horas sem fralda, e a Isabela não gostou e fez 2 vezes no chão a Angelina achou divertido mas não fez nem um xixizinho no penico e 1 vez no chão, já o Heitor fez um nº2 no penico e nenhum xixi pelo chão simples assim.

De lá para cá não tirei a fralda novamente, to tentando me organizar melhor já que três fazendo tudo pelo chão é dose.

Vou esperar a Isabela se acostumar melhor com o penico, e então desfraldarei todos juntos sem pressa.

Bejus.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Atraso na fala 3.

Oiê.

Então que hoje eu levei todos os exames sobre o atraso na fala do trio para o otorrino, e eis o resultado eles não tem nada físico que atrapalhe a fala, a não ser EU isso mesmo EEEUUUUU.

 EU: Mas como assim doutor sou uma mãe tão dedicada.

Doutor: Ai que está o problema, eles já sabem que vc sabe o que eles querem, falar pra quê?

Eu: Hein.

Doutor: Tá na hora deles aprenderem a se virar.

Eu: Ah tá sei ????????

Doutor: Coloca eles na escola, e em uma semana vão falar que é uma beleza.

Eu: E a fonoaudiologia.

Doutor: Até resolve mas em casa vai ser difícil, vc vai não vai colaborar.

Eu: Então tá, vou ver o que eu faço.

Doutor: Vc precisa descansar tá acabada, vai surtar.

Eu: Magina Doutor sou a mulher Maravilha.

Doutor: RSRSRSRS já surtou.

Foi + ou - assim que eu descobri que estou um bagaço, e olha que a consulta só durou uns 15 minutos, se ele me visse todos os dias garanto que ia querer me abraçar e levar para casa, num bom sentido claro.

Poxa eu sei que tó meio cansada mas jogar na cara, assim sem dó que eu preciso tomar coragem e coloca-los numa escola ainda que por meio período, e minha dignidade de quem acha que pode abraçar o mundo???

Tá bom tó só o bagaço, e hoje mesmo fui até a unica escola publica da cidade para aguardar vaga para o trio, só Deus sabe quando elas vão surgir o que tem um lado bom, não sofro por saber quando exatamente vou te que abandona-los lá (dramática ), lado ruim a falta de planejamento antecipado me corroê.

A escola é boa conheço quase todas as babas e professoras, amigas minhas tem filhos lá em tempo integral e eles gostam tanto que choram para não ir embora (oi), vou ter que me render.

Só tenho medo das viroses e afins, no entanto tó quase me acostumando com a tentadora ideia de ter um tempinho para mim.

Bejus.

 


terça-feira, 7 de agosto de 2012

O começo, o meio e o fim.

Seis já devem ter percebido que o blog tá meio boro-cocho, super direto e meio paradão acontece o seguinte.

Esse foi um ano muito difícil não por causa do trio, e sim pela minha irmã Neide ela faleceu a 1 ano e 2 meses e o luto como já devem saber é complicado de viver, o mais difícil são as comemorações porque não dá para esquecer que a um ano ela estava presente ou tão doente que não conseguiu vir, então ficamos só lembrando e relembrando de tudo e dói.

Essa já não é a primeira vez que perdemos alguém próximo e querido, quando tinha 10 anos perdi meu irmão Everaldo, ele faleceu de acidente de carro com 20 anos e na noite do acidente ficou comigo para que meus pais pudessem ir a missa, ficamos só ele e eu conversamos, assistimos TV, jantamos e então meus pais chegaram e quando minha mãe me colocava para dormir ele se despediu com um adeus e eu disse que o certo era tchau já que logo ele ia voltar, mas ele não voltou.

Nos dois casos o luto foi terrível, no inicio tudo remete a pessoa vem a revolta, depois ficamos inconformados e só então começa a saudade, todo o processo leva muito tempo e o sofrimento é imenso, aja forças para não enlouquecer.

Esse post é um desabafo, uma forma de mostrar o quanto essas duas pessoas significam para mim, acho que não voltarei a falar sobre isso tão cedo afinal custou muito escrever essas poucas linhas, não sei se me espessei bem talvez devesse escrever sobre o quanto elas influenciaram no meu jeito de ser, sempre que perco a paciência lembro da calma da minha irmã, que eu nunca vi chorar nem mesmo quando a situação já não tinha mais jeito, que saudade do sorriso fácil do meu irmão que sempre me levava as festas e só depois ia com os amigos, me ensinou a fritar ovo com 9 anos e usar uma tampa de panela como escudo para não me queimar com o óleo hehe locão né, pausa para chorar.

Depois que o Everaldo faleceu fui passar as ferias na casa da Neide, foram  as melhores ferias da minha vida aprontava todas com meus 4 sobrinhos, minha irmã sempre muito paciente passava o tempo todo apartando brigas e vigiando nossas brincadeiras.

Essa é uma pequena homenagem aos meus irmãos tão amados.

A vida segue, mas jamais esquecemos quem deixamos para trás, afinal elas deixaram muitas marcas na nossa existência.


segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Atraso na fala 2.

Então como postei a alguns dias atrás o trio está com a fala atrasada, eles falam muitas palavras mas na hora de formular frases sai tudo enrolado, levei os três ao otorrino e depois de muitos exames descobrimos que eles não tem nada físico, e o que está atrapalhando a fala é o dialeto que eles desenvolveram, simples assim passam o dia todo conversando numa língua indesifravel, agora faremos fono e vamos ver como vai ser.

De resto está tudo bem muita manha, briga e choro sem fim eu continuo sem baba, nem faxineira nem nada, tô até que bem e o trio ótimo, continuam a dormir 10 as vezes 12 horas, e cochilam 2 horas por dia seguem usando fraldas e não vejo que deixarão de usa-las tão cedo, falta maturidade pobre papai vai gastar mais uns trilhões em fraldas.

Bejus e até