Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Pregnancy tickers

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Cochilos e sonecas.

Eu li em algum lugar por ai que bebes com 4 meses dormem menos durante o dia, que devem tirar sonecas de até seis horas por dia e ainda dormir a noite toda, pois bem.

Como eles devem separar a noite do dia, resolvi coloca-los no carrinho de dia, e deixar o berço só para dormir, acontece que o Heitor estava ficando muito bravinho durante o dia, e fazendo cada vez mais escândalo para dormir a noite, então resolvi coloca-lo no berço toda vez que estivesse com sono, e faço isso também com as meninas, e o que acontece é o seguinte, eles ficam + ou - uns 40mim acordados e dormem meia hora isso o dia inteiro, é um tal de coloca no berço dorme, acorda, coloca na minha cama ou no sofá ou no carrinho e assim por diante.

Ultimamente andaram acordando varias vezes depois da três, então hoje dei aquela reforçada no mama, vamos ver se da certo.
As vezes me acho meio carrasca, por querer que eles durmam, bem já que eles só tem quatro meses, mas como diz o pediatra tudo é uma questão de costume e eu garanto com fome ninguém dorme rsrsrrsrs.

Eu sigo nessa luta de ensina-los a dormir, e a seguirem uma rotina o tempo todo, já que essa foi a forma que eu encontrei de não pirar, e se querem saber para mim funciona bem, e eu percebo que quando eles entram no ritmo ficam mais calminhos.

Outra coisa doida, é dividir mamadas para que sempre mamem bem e aguentem até o próximo mama, quando mamavam a cada 3 horas desperdiçavam muito leite, conforme foram crescendo eles passaram aguentar mais tempo e agora fazem interva-los de até 5 horas, comendo uma fruta ou tomando um suquinho, não vejo a hora de aprenderem a segurar bolacha de maisena.

E por falar em suco agora faço de laranja lima com beterraba ou cenoura, o Heitor adora a Isabela suporta já a Angelina detesta, a papinha de fruta ela passou a comer sem muito escândalo, só um pouquinho.

Já o engrossante de milho ou seja Mucilon, todo mundo adora e não mamam sem, alias de tanto medo de engordarem de mais, coloco pouco Mucilon e fico em duvida se estão gordinhos o suficiente hehe coisa de mãe de primeira.

Sexta o Heitor tem cardio, e segunda todo mundo vai ao pediatra então vou saber se engordaram o certo de um mês para outro.

Agora chega já escrevi demais, meninas obrigada pelos comentários e dicas não sei o que seria de mim sem vcs.

2 comentários:

  1. Estou curiosa para saber se engordaram mto, a minha engordou no primeiro mes depois voltou ao seu normal magrinha. faz 3 dias que tento voltar a dar mucilon de milho para ela, ela não quer nem pensar, só se for o multi cereal hahaha acostumei agora aguenta hahahah
    bjs em vcs 4.
    Maíra(abu Yazid)

    ResponderExcluir
  2. Olá amôre! Este tbm era o meu dilema..não dormir muito de dia pra poder dormir bem a noite. Eu procurava mantê-los acordados de dia. Eles tiravam um soninho antes do banho das 10:30h e depois da mamada do almoço...neste 2° soninho eu até escurecia um pouquinho o quarto.
    Agora quanto as frutas aqui é um problema! Eu tenho q rebolar pra fazer o trio comer...aff

    Áhhhhh, recebi um selinho da Gi do Trio Malula e passei pra vc, depois passa lá no meu blog pra ver o post. É só copiar o selo e responder 9 coisas sobre sua vida. Se não quiser não tem o MENOR problema, tá?
    Mil bjs
    Uli

    ResponderExcluir