Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Kids Birthday tickers

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Dia de pediatra.

Essa é de doer.
33 semanas
Nesse frio nada melhor que dormir com a mamãe a Angelina que o diga.


Hoje foi dia de pediatra, todo mundo cresceu e ganhou mais de um kilo, o Heitor tem um pouquinho de sopro, nada serio mas vai precisar de uma avaliação cardiológica, o mais engraçado é que esse sopro apareceu com 02 meses, acho que era tão pequeno que na NEO nem deram importância, mas de qualquer forma vamos leva-lo ao cardio para ter certeza que não é nada sério.

Agora vamos começar uma nova dieta com frutas e suco de laranja, e em relação ao engrossante o pediatra disse que tudo bem, só não pode exagerar se não vão virar bolinhas o que é lindo mas não é saudável.

No geral estão todos bem é nós ganhamos um A+ do pediatra, que ficou espantado com o desenvolvimento excelente que nossas crias estão tendo, e modéstia a parte eles estão muito bem mesmo, fofos e saudáveis.

Em relação as cólicas, o Heitor quase não as tem mais, já diminuíram bastante, mas ele continua manhoso aprendeu a gostar de colo.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Hora de dormir.

Primeiros dias em casa
Isabela
Heitor


Angelina



Ensinar bebes a dormir no horário certo não é nada fácil, e aqui em casa não é diferente, eu coloco eles para dormir as 20h00, geralmente um dorme e os outros dois não, então eu fico de prontidão só recolocando a chupeta na boca, e isso vai até as 23h00, então do mama de novo e eles dormem.

Desde que eu me tornei mãe, existem duas coisas que eu não vejo a hora de acontecer, a primeira é segurarem a mamadeira e a segunda é o dia em que eles vão dormir uma noite inteira.

Mas enquanto esse dia não chega eu vou me adaptando, durmo quando dá e assim vamos seguindo em frente, afinal realmente tudo passa tão rápido.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Fotos recentes.

Isabela
Angelina

Dando conta dos três
Heitor




Heitor e mamãe





Heitor e papai







terça-feira, 25 de maio de 2010

Teste do olhinho.

Baba Juliana
Tia Vanessa


Bisa Olga

Hoje fizemos o teste do olhinho, não deu nenhum problema mas teremos de fazê-lo, mais vezes assim como o teste da orelhinha, esse teste é bem simples não levou nem cinco minutos cada um, mas o mais engraçado era a cara do médico, acho que nunca tinha visto tanta criança nascida de uma só vez, dai vieram aqueles comentários de sempre, falando que nós não precisamos mas ter filhos, que vamos ter trabalho de uma vez só, que é bom ser duas meninas e um menino e assim por diante.
Nem me incomodo mais com esses comentários, alias já ouvi de todo tipo, e alguns de muito mal gosto como só algumas pessoas sem noção são capazes de fazer, a verdade e que só quem tem tri sabe realmente como é, os dias nunca são iguais tem sempre algo novo acontecendo.

Algumas pessoas tem me perguntado se tenho ajuda para cuidar deles, e a resposta é sim, eu até que tentei me virar sozinha, mas não deu e descobri que não sou o Rambo kkkkkkk essas fotos são de algumas pessoas que me ajudam.



domingo, 23 de maio de 2010

Loucura gostosa.

Hoje as coisas estão como sempre, tão sossegadas como uma casa aonde vivem tri, pode ser, em relação ao engrossante, não da pra saber se eles se adaptaram bem ainda mas dormir mais eles não dormiram não,digamos que dormiram o de sempre, só que hoje foi o Heitor que fez arte de madrugada umas 4h30, mas a Isabela e a Angelina não acordaram então foi tudo calmo levei uns 45 mim pra voltar a dormir e as 9 já tinha gente chorando.
Na verdade eles até que dormem bem, é como eu já disse só depois da 00h00, e ai ninguém da nem um pio até as 9h00 com é claro um mama as 5h00, tenho fé que em breve dormirão direto, afinal nada como dormir 8 horas seguidas coisa que eu não faço a uns dois meses, mas tudo bem pois conheço gente que tem um bebe só e dorme menos do que eu.
Esses dias atrás o Paulo me perguntou se podia fazer umas horas extras no sábado e eu disse que sim, mas quando ele chegou eu já estava dormindo por um milagre, ai quando eu acordei disse para ele pegar uma fralda porque alguém tinha gorfado na cama toda e ele ficou sem saber o que estava acontecendo, resumindo foi um surto de loucura gostosa já que ninguém tinha gorfado em lugar nenhum e é claro ele não foi trabalhar.

sábado, 22 de maio de 2010

O engrossante.


Engrossar ou não engrossar eis a questão, mudar a dieta das crianças é sempre um problema, da muito medo, mas eu fiz engrossei o leite das crianças com mucilon de milho, agora é esperar para ver no que da.

O Paulo não queria, achava melhor falar com o pediatra primeiro, mas eu não aguentei o Heitor parecia um saco sem fundo sempre com fome, na verdade nem engrossei tanto assim, mas já surtiu efeito as meninas adoraram parece que mamaram com mais vontade, vamos ver daqui por diante como vai ser.

Hoje as coisas estão diferentes os três estão acordados esperando o mama.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Calmaria.


Trio e a mamãe descabelada.


Hoje as coisas aqui, estavão bem sossegadas o Heitor já não teve tantas cólicas, só que o leite dele parece que não esta sustentando, ontem ele fez um escândalo e depois de mamar dormiu, hoje foi a mesma coisa só que ele mamou 200ml, o que é muito para um bebe de 3 meses e não adianta ele só para de chorar, depois que a gente da todo o leitinho que ele quer, nem parece aquele bebe que recusava mamar 60 ml.


É o tempo passa, as crianças crescem e daqui a pouco já não vão precisar de auxilio para tudo.


Lembra que eu disse que sempre tem alguém acordado nesse horário, pois é hoje é a Isabela, danadinha acho que fica esperando o papai chegar, ou o mama mesmo, nada boba né.


quinta-feira, 20 de maio de 2010

Tri feras.

Angelina

Heitor

Isabela
Essa noite foi menos agitada, dureza mesmo é ter que levantar nesse frio, da uma preguiça.
Em relação as cólicas, o Heitor é o único que ainda tem, e do tipo mais bravo, se bem que pelo menos duas vezes depois de fazer um escândalo, se contorcer todo e chorar desesperado ele mama como se estivesse passando fome e ai sossega, sei la se ele tem cólicas fortes ou aprendeu que se contorcer é um bom jeito de ganhar colo e mama mais cedo.
Eu morro de do dele basta começar a chorar que eu pego, mas ultimamente anda bem difícil porque todo mundo quer fazer tudo ao mesmo tempo, não vejo a hora em que eles vão segurar sozinhos as mamadeiras.
Por enquanto me viro como posso, aja disposição.



quarta-feira, 19 de maio de 2010

3º mêsaniversário.

Nem sei por onde começar, a partir de hoje falarei sobre coisas atuais e relembrarei as vezes o que já se passou.
Hoje meus guerreiros completam três meses de luta, afinal morar quase um mês dentro de uma incubadora ir para casa e começar ter cólicas horrorosas, sinceramente tá longe de ser divertido.
Mas enfim hoje é um dia para se comemorar, afinal todos dizem que essa é a fase mais gostosa da criança, eu não concordo acho que quanto maior melhor e o gostoso mesmo é ver eles crescendo, falando seus primeiros angus, sorrindo quando conversamos com eles e quem sabe dormindo uma noite inteira (sonho meu).
E por falar em dormir, muita gente tem me perguntado, como eu tenho tempo para um blog, então eu vou explicar, na verdade é bem simples eu não consigo cochilar, porque tem sempre alguém que fica acordado, pra garantir o mama da 00h00, alias eles mamam a cada 4 horas, e isso vale também para madrugada, as vezes dormem 5 horas seguidas um verdadeiro milagre, aqui ninguém tem cólica de madrugada, outro milagre.
Essa noite foi bem movimentada aqui em casa, já que a Isabela resolveu fazer arte (toto) as 04h00 da manhã, ate ai tudo bem só que todo mundo acordou junto e ai começou a farra, a Angelina com fome o Heitor que já tinha mamado ficou todo animado e começou a contribuir com vários angus e gritos dai não teve jeito o Paulo teve que levantar para me ajudar e resultado, ficamos até as 06h30 tentando dar jeito na situação e adivinhem as 09h00 já tinha gente chorando de novo.
Essa noite foi uma festa geralmente eles acordam as 5h00 dou mama sozinha, um de cada vez eles dormem e acordam umas 4 horas depois, até que eu durmo bem, já é melhor que no começo quando eles tinham que mamar a cada 3 horas mesmo de madrugada e levavam 40 minutos pra mamar 60ml ai sim era dureza agora é fichinha e a tendência é ficar cada vez melhor.
Bem agora tenho que ir tem gente chorando, amanhã colocarei fotos recentes.

terça-feira, 18 de maio de 2010

Meu primeiro dia das mães.

No berçário e com dois meses e meio.
Heitor
Angelina

Isabela

Ser tri mãe é tão gratificante. Esta é uma reportagem feita pelo jornal ouvidor.

TRIPLA DOSE DE
MATERNIDADE
ÉRICA ALCÂNTARA
Há pelo menos 35 anos não ocorria, em Igaratá, o nascimento de trigêmeos.
A mãe que “ganhou três presentes especiais de Deus”, como ela mesma diz, é Rosana Siqueira S. Souza, 23 anos.
Nasceram no dia 19 de fevereiro, em São José dos Campos, os filhos de Paulo Márcio de Souza e Rosana. Duas meninas e um menino, Angelina, Isabela e Heitor. O jovem casal planejava ter um filho, mas aí, “quando fui fazer o ultrassom veio à notícia, ‘são três’”, lembra Rosana, que, tímida com a presença da reportagem, limitava-se a sorrir e soltar poucas palavras.
As crianças ficaram no hospital por cerca de 30 dias para adquirir peso suficiente para a alta, e a madrinha de Heitor e Isabela,Vanessa Souza Moraes, que acompanhou toda a gravidez e auxilia nos cuidados com as crianças, conta que certa manhã, o médico lhe disse: “Essa noite quase perdemos um dos bebês por parada cardíaca”, recorda.
Hoje, em casa, os pais e as crianças passam bem. Rosana diz que ainda está no processo de adaptação, mas que a ajuda de amigos e parentes está fazendo toda a diferença. Ela recebeu,
ainda na gravidez, centenas de fraldas, doação de carrinhos de bebês e muitas roupas. “Teve gente que eu não conhecia que, até hoje, me procura para doar leite”, diz emocionada.
Para a bisavó, Olga Fernandes da Silva, toda a comunidade de Igaratá está ajudando, cada um dá alguma coisa. “É lindo ver que as pessoas se solidarizam, sabem que não é fácil criar um filho, que dirá três já na primeira gravidez”, relata. O casal diz que tem muito agradecer a todos,
principalmente ao casal Carlos e Rosangela Kneipp e o Herberto Dürre, os patrões de Paulo,
que têm auxiliado a família.
Para a jovem mãe, sua vida mudou completamente e diz que houve, de fato, uma cisão da mulher que aguardava os filhos nascerem para a mãe que surgiu junto com eles. E descreve que ser mãe de trigêmeos é “não dormir mais que duas horas direto; emagrecer 30kg em poucos dias porque nunca dá tempo para comer; especializar-se em fazer tudo com uma mão só; estar sempre com o colo ocupado; aprender a ouvir e saber de quem é o choro; entender que são trigêmeos, mas que possuem personalidades e necessidades diferentes; se divertir com as
expressões que cada um faz; ficar desesperada quando os três choram juntos; arrumar um jeitinho de ter os três, ao mesmo tempo, no colo; sentir-se a mãe mais feliz do mundo quando vai ao pediatra e ele diz que os três estão crescendo bem e saudáveis e se encher de orgulho por ter sido tão abençoada por Deus”, finaliza.

O brigada Érica pela homenagem feita a minha família.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

A UTI.

Angelina no berçario pela primeira vez no colinho do papai.

Na hora do parto eu só pude ver a Angelina,que era maior e estava bem, dei um beijo nela e la se foi o pediatra, correndo pra UTI aonde já se encontravam a Isabela, que foi a primeira a nascer e apesar de ter chorado tinha muita dificuldade para respirar e o Heitor que foi o ultimo a nascer, também chorou e mesmo sendo o menor não tinha dificuldade nenhuma.
Eu fui para o quarto, me sentindo um trapo, só consegui tomar banho as 22h00 sendo que meu parto foi as 11h00 da manhã, tive todo tipo de reação depois de voltar da anestesia enjoo, tontura mas o pior foi a coceira que parecia não ter mais fim.
No final só fui conhecer a Isabela e o Heitor no outro dia ás 11h30 já que esse era o horário de visitas na UTI, a Angelina estava otima chorando de fome já que ainda não tinham começado com a dieta e só tomava soro pra hidratar, o Heitor dormia sossegado e nem parecia estar com fome já a Isabela não estava muito bem respirava com muita dificuldade e a saturação não estava muito boa, ou seja o coração batia de forma errada por causa da ventilação irregular, quando voltei a tarde a situação do Heitor e da Angelina continuava estável e assim seria ate o dia em que chegaram a 1,800 e desceram para o berçário, mas a Isabela continuava respirando com dificuldade e me informaram que se ela piora-se teriam de em tuba-la para não ocorrer uma parada cardíaca, voltei para o quarto com o coração na mão, rezando para o pior não acontecer.
No dia seguinte de manha meu marido e eu fomos visita los e infelizmente ao entrarmos vimos que a Isabela tinha um tubo na boca e estava dormindo profundamente, então fomos enformados que durante a noite sua situação piorou muito, e ela precisou ser entubada para que não tivesse uma parada cardíaca e que estava sedada porque ela estava tentando respirar junto com o aparelho, choramos muito, e até hoje quando me lembro tenho vontade de chorar.
Mas felizmente esse pesadelo acabou logo, já que quatro dias depois ela respirava normalmente sem ajuda de aparelho nenhum, graças a Deus que escutou nossos pedidos para que ela melhora-se, alias muito obrigado a todos que se uniram a nos, em orações pela melhora da nossa guerreira.
Enfim depois de 12 dias a Angelina foi a primeira a descer para o berçário, o Heitor depois de 16 dias e a Isabela 19.
No berçário somaram 24 dias e então tiveram alta começando assim uma nova etapa de nossas vidas.
Peso e estatura ao nascer:
Isabela: 1,705 com 41cm
Angelina: 1,715 com 41,5 cm
Heitor: 1,500 com 38 cm

Peso e estatura na alta:
Isabela: 1,925 com 43 cm
Angelina: 2,260 com 46,7 cm
Heitor: 2,075 com 44 cm

domingo, 16 de maio de 2010

O parto.

33 semanas
Era para ser no dia 28 de Fevereiro, com 34 semanas, mas sabe como é sempre alguém resolve nascer antes da hora.
No meu caso foi a Isabela, que estava cansada de ser esmagada pelos irmãos e resolveu dar um basta.
No dia 18 de Fevereiro, fui a minha ultima consulta do pré natal, estava tudo bem colo fechado corações a todo vapor, todo mundo só esperando a hora e eu sinceramente achei que aguentaria mais uma semana tomei a ultima das quatro doses de corticoides e fui para casa.
De madrugada no dia 19 de Fevereiro, comecei a sentir dor na coluna, achei que era aquela dor que eu senti aos cinco meses tomei um remédio para dor e voltei a dormir.
Quando acordei de novo era 09h00 da manha a dor havia passado, mas quando fui ao banheiro percebi que minha bolsa estava vazando e mais tarde descobri que era a bolsa da Isabela que cada um tinha a sua.
Ligamos para o pronto socorro e eles vieram com a ambulância, fui não melhor fomos, para a Santa Casa de São José dos Campos eu é claro meu marido e minha cunhada Vanessa que alias me acompanhou em toda gravidez, tanto que quando o DR. Marcelo saiu do centro cirúrgico ele disse para ela e não para o meu marido, que até então ele não conhecia, que estava tudo bem comigo e com as crianças, que elas tinham sido levadas para UTI por causa do baixo peso e ai começou uma nova fase das muitas pelas quais ainda passariamos.

sábado, 15 de maio de 2010

A gravidez.


28 semanas
Minha gravidez foi super calma, enjoei um pouco no começo nada de mais minha unica vontade foi comer pastel, super simples.
No final tive pressão alta, com cinco meses uma dor de coluna por causa do barrigão, que alias era imenso doi só de lembrar.
Porem passei por coisas bem peculiares e tenho certeza nunca vou saber como seria ter uma gravidez "normal", ja que a minha foi sempre tudo diferente, bastava alguem dizer "nossa que barriga enorme " eu dizia são tri, e virava atração.
Nunca gostei de chamar atenção, mas não tinha jeito de fugir, todo mundo queria saber se eu tinha feito alguma coisa para ter tantos bebês de uma só vez.
Graças a Deus deu tudo certo e eles ja vão fazer três meses, ufa.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Como tudo começou.

Eu queria ser mãe.
Mas eu queria ser uma mãe comum dessas que tem um filho por vez, nada de mais.
Então fui ao gine e fiz tudo que se deve fazer quando se resolve ter um filho, parei de tomar anticoncepcionais.
No primeiro mês nada, no segundo nada, no terceiro nada, mas no quarto mês....
Atrasou fiz o teste de farmacia, deu negativo (chorei igual criança) fiquei triste e pensei vai ser no mês que vem, mas não descia de jeito nenhum, resolvi fazer outro teste de farmacia que deu super positivo em segundos (chorei igual criança) liguei para o meu marido, que ficou super feliz.
O exame de sangue è claro também deu positivo então marquei meu primeiro ultra com 09 semanas, fui de mente vazia ja sabia que só conseguiria ver um feijãozinho talvez dois se tivesse a sorte de ser gemeos.
Minha cunhada Vanessa foi comigo mas não entrou, então começou o ultra eo DR.Marcelo disse "Nossa é gemeos, posso chamar sua cunhada?" eu " É claro" então ela entrou, ele contou a novidade e ela disse brincando " DR. vê se não tem mais um ai que eu sonhei que era tri hein" e não é que tinha mesmo, eu levei um bom tempo para me recuperar do susto nem da maca conseguia levantar e foi ai que começou minha nova vida antes eu era a Rosana, agora sou a mãe de trigemêos e vou contar pra quem quiser saber como ser mãe de tri é tudo de bom.